Cunha, uma cidade turística - Conheça os alguns pontos

domingo, novembro 06, 2016

Conhecida como a terra da cerâmica, Cunha tem muito mais a oferecer além de suas íngremes subidas e belas peças que são uma obra de arte.
A cidade está localizada no coração do Vale do Paraíba, próximo à Guaratinguetá e Paraty. Completamente interiorana e com costumes únicos que conquistam o coração de quem visita a cidade em busca de turismo.
Para quem gosta da calmaria do interior, a cidade é o local adequado, já que possui inúmeras pousadas na zona rual, e algumas delas com vistas surreais para as montanhas, capaz de agradar qualquer pessoa independente da época do ano.
Se é para falar de perfeição no campo, Cunha pode se considerar a cidade campeã, deixando até mesmo Campos do Jordão em uma classificação desfavorável. Como está no pé da Serra da Mantiqueira, seu clima passa por constantes transformações. Até no verão é possível encontrar aquele frio típico de inverno a noite.
Apenas dez quilômetros separam o campo da praia, e essa pode ser avistada pelo ponto mais alto da cidade, chamado Pedra da macela, um dos picos mais bonitos para ver o pôr e o nascer do sol na minha opinião. Possui uma subida íngreme com cerca de 2,9 km até o cume que vale todo o esforço e suor.


Pedra da Macela




Na mesma estrada que leva ao pico, existe uma fábrica de cerveja alemã, que também é conhecida como Castelo nas Nuvens. O nome  tem muito a ver com a neblina típica de serra que se forma no fim da tarde, deixando o lugar completamente tomado por "nuvens". Vale lembrar, que a cervejaria Wolkenburg possui degustações gratuitas para os visitantes e aquele atendimento típico alemão, que eu Amooo.
Sobre as cervejas, eles possuem quatro tipos, sendo a mais forte com teor alcólico de 5,3%

Ein Prost!


















Cunha também possui inúmeras cachoeiras, sendo as mais conhecidas: Cachoeira do Pimenta, Mato Dentro e desterro, Na minha última visita, conheci da do pimenta, que possui três quedas e faz parte de uma antiga usina hidrelétrica. Fica dentro da zona rural e próximo a uma das pousadas mais charmosas da cidade.

Ir até lá e não degustar a melhor gastronomia da cidade é praticamente uma perda de tempo. Cada cantinho da cidade possui uma diversidade gastronômica que é capaz de agradar gregos e troianos. As opções vão desde a comida da roça até os pratos mais elaborados com frutos do mar.

Um outro cantinho bem conhecido de Cunha é a plantação de lavanda. Dessa vez pude conhecer o Contemplário, um lugar charmoso e acolhedor. O dono muito atencioso, explicou o processo de extração da essência. Sobre esse lugar eu digo que vale muito a pena conhecer e tomar o chá de lavanda, que é uma atração a parte.


Confira um pouco dessa cidade maravilhosa, construída sobre montanhas, repleta de muito verde e ar puro.











Posts Que Você Também Pode Gostar

0 comentários

Curta no Facebook

Instagram

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Me Segue