Endometriose, uma doença silenciosa

sexta-feira, março 17, 2017



Hoje eu vim falar de um assunto muito sério, a endometriose.

Acho que muitas já ouviram falar, mas pouca de fato chegaram a pesquisar mais sobre o assunto já que ela não atinge diretamente a você. Pois bem, saiba que VOCÊ pode ter ENDOMETRIOSE e não sabe.





Isso mesmo. Essa doença é silenciosa na maioria dos casos, ou seja assintomática como dizem os médicos, e pode estar causando um verdadeiro estrago no seu corpo. Algumas mulheres desenvolvem sintomas terríveis que vão desde  dores crônicas, até  a infertilidade.

Hoje o tratamento para a endometriose varia de paciente para paciente, mas dentre eles estão o uso contínuo de pílulas específicas até a cirurgia. Das mulheres portadoras a doença, cerca de 20% delas apresentam dor, outras 60% chegam aos consultórios com dores e dificuldade de engravidar e outras 20% com queixas de infertilidade.

Os sintomas são os mais variados possíveis, que vão desde:

- Cólicas menstruais
- Dor nas relações sexuais
- Dores pélvicas
- Fadiga
- Dificuldade em engravidar
- Dor urinária ( acompanhada ou não de infecção)
- Dores intestinais
- Sangramentos irregulares e fora do período menstrual


Como descobrir se você tem endometriose?
Primeiro se você apresenta algum sintoma relacionado ao seu ciclo menstrual, busque um um ginecologista para que o mesmo possa te encaminhar para exames específicos como ultrassom, e ressonância.
Caso você tenha sido diagnosticada com a doença, é preciso  acompanhar de perto e junto com o profissional ver o melhor tipo de tratamento para seu caso.
Deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida sobre o assunto.
Espero ter ajudado.


Posts Que Você Também Pode Gostar

10 comentários

  1. Não sabia nada sobre! Que post ótimo, bem informativo. Arrasou... inclusive nunca tinha lido sobre esse assunto na blogosfera! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Temos que ter cuidado com esses tipos de doença, por isso que é importante ir regularmente no ginecologista. Eu estou até precisando fazer uma visitinha, fazem uns dois anos que não vou. Sempre bom se cuidar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é um assunto muito sério, temos que ir no ginecologista regulamente pra ver como que tá a saúde.
    Beiijooos

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, eu tenho endometriose e se descoberta cedo , com os cuidados corretos você terá uma vida normal !!! Desde que descobri com a medicação adequada nunca mais santo dores! Ótimo post já que quase não se fala em endometriose! !!

    ResponderExcluir
  5. Oi, oi tudo bem?
    Uma amiga operou há algumas semanas, ela sofreu bastante durante a recuperação, é uma doença bem séria que precisa sim de atenção.
    Parabéns pelo post, sucesso

    ResponderExcluir
  6. Nossa não sabia nada sobre o assunto , adorei o seu post bem informativos .Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Muito importante ficarmos atentas e sempre cuidar da nossa saúde.
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog, muito bonito!
    Seu post é muito informativo, eu particularmente desconhecia do assunto! Vou ficar ligada nos sintomas, deus me livre isso aparecer em mim! Sou muito medrosa com essas coisas! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, flor, como vai?
    Gostei bastante do seu post pois realmente é um assunto bastante importante que nos mulheres devemos ter cuidados e sempre observar os sintomas para cuidar antes que agrave.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca soube a fundo sobre essa doença, seu Post é muito importante pois é um alerta a todas as mulheres. Vaia ajudar muitas e nos deu mais informações para ficarmos espertas. Sucesso no blog 😘

    ResponderExcluir

Curta no Facebook

Instagram

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Me Segue